10 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS NO RIO DE JANEIRO


O Rio de Janeiro é um destino turístico dos mais procurados. Além de incomparável beleza natural, seu povo possui uma alegria contagiante, o que cria uma imagem muito especial no exterior sobre esse cidade brasileira.

O que chama a atenção também é que o Rio é um lugar de contrastes, contando com arquitetura colonial misturada a prédios modernos e futuristas, criando imagens belíssimas que são verdadeiros cartões postais conhecidos no mundo inteiro.

1. Pão de Açúcar

Esse com certeza é um dos maiores símbolos da cidade, sempre rodeado por nuvens, a não ser nos dias bem claros e quentes. Vale à pena subir o morro da Urca, seja de bondinho ou a pé e chegar até lá. É uma vista maravilhosa. Sem contar o charme do bondinho, que já foi até locação de cinema em um dos filmes do 007, porque o nome é Bond… E o resto é história!

2. Copacabana

Todo mundo conhece ou já ouviu falar da Praia de Copacabana.

Não há nada mais relaxante do que uma caminhada pelo calçadão dessa belezura e dar uma paradinha para tomar uma refrescante água de coco.

Vale à pena também conferir os extremos da praia, onde ficam o Mirante do Leme e o Forte de Copacabana – ambos lugares lindos.

3. Cristo Redentor

E por falar nas atrações da cidade maravilhosa, não poderíamos deixar o Cristo Redentor de fora. Não há outro símbolo que retrate tão bem a cidade. A estátua tem nada menos que 38 metros, somados aos 710 metros do Morro do Corcovado, é impossível não ficar deslumbrado com tal cenário.

É uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno! Precisa de mais algum motivo para visitar esse ponto turístico?

4. Reveillon no Rio de Janeiro

O Reveillon, que significa despertar ou retomar em francês, é celebrado na passagem do dia 31 de dezembro para 1 de janeiro todos os anos – por isso que as pessoas costumam fazer promessas nessa época, como uma forma simbólica de marcar uma nova etapa em suas vidas.

A principal atração do Reveillon no Rio de Janeiro é a famosa e muito esperada queima de fogos de artifício. Esse é um momento em que não há barreiras linguísticas, já que os olhos se comunicam e os abraços selam a paz. Vale até fazer uma oferenda para Iemanjá. Só não vale jogar a sogra.

5. Carnaval no Rio de Janeiro

O Carnaval no Rio de Janeiro é tido como um dos maiores festivais de todo mundo. É uma celebração constituída por diferentes tipos de manifestações como desfiles de escolas de samba, blocos de rua, bandas, apresentações de marchinhas – tudo caracterizado pela irreverência dos cariocas.

O Carnaval da cidade é sempre planejado como um evento de grande prestígio e já é considerado pela opinião popular como a melhor festa do mundo.

6. Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um lugar de rara beleza que cativa a todos os visitantes. Possui vários recantos muito interessantes como o Jardim Sensorial, a Gruta, o Lago da Vitória-Régia e o Jardim Japonês.

O lugar já impressiona logo de cara, com uma larga avenida ladeada por 134 palmeiras imperiais de mais de 30 metros de altura. Um verdadeiro cartão postal da cidade do Rio de Janeiro.

7. Parque Lage

Era um antigo engenho de açúcar, que com o passar dos anos e algumas reformas, foi aberto para visitação do público. Possui belíssimos jardins e um antigo casarão.

Toda a área lembra um pouco a Quinta da Regaleira da cidade portuguesa de Sintra, com sua arquitetura clássica e seu charme único.

8. Prainha e Grumari

Pra quem gosta de praia, Prainha e Grumari são recantos deliciosos para curtir a natureza e relaxar. E o mais incrível são os vários tons de verde do mar. Não há transporte público até essas praias, portanto é preciso chegar bem cedinho já que as vagas para carros são disputadas a tapa – se é que vocês me entendem.

9. Pista Claúdio Coutinho

É uma excelente opção para quem curte caminhadas em meio à natureza e vale dizer que é um lugar bem seguro. Essa trilha contorna o Morro da Urca, chegando até a entrada da tão famosa Baía de Guanabara. Um visual pra lá de especial, onde você se depara durante a caminhada com muitas borboletas, macaquinhos e vários outros animais silvestres. É um passeio muito legal para quem quer estar em contato com a natureza.

10. Feira do Rio Antigo (Lavradio)

Quem nunca ouviu falar na Feira do Lavradio? Considerada uma das mais famosas feiras do Rio de Janeiro, é possível encontrar desde objetos de decoração, antiguidades, mobílias em ótimo estado e até peças de artesanato local. É uma boa pedida curtir a programação musical criada especialmente para a feira, com sambinhas, chorinhos e outros ritmos que fazem bem ao ouvido e alegram a alma.

 

Confira também nosso post sobre a Chapada dos Veadeiros para dicas de um destino econômico, com paisagens sensacionais e muita aventura.

 

Se você é carioca ou conhece outras atrações pouco exploradas no Rio de Janeiro, deixe suas sugestões aí nos comentários.

Se você curtiu esse artigo, apóie O Guaxinim Viajante e compartilhe esse post nas redes sociais! ☟

Leo
Leo
About me

Meu nome é Leonardo, vulgo Léo (muito criativo rsrs). Paulistano, são paulino e apreciador da nobre arte de ingerir cevada (eu gosto é de beber cerveja mesmo rsrs). Trabalhei aqui e ali, mas sempre faltou o principal - tempo e dinheiro para viajar. Conhecido também pela alcunha de O Barqueiro - mas pra saber dessa história só me pagando uma breja antes! ✎ leo@oguaxinimviajante.com.br

YOU MIGHT ALSO LIKE

10 ATRAÇÕES NATURAIS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER NOS ESTADOS UNIDOS
May 25, 2016
BUENOS AIRES | JARDIM JAPONÊS
May 23, 2016
onde se hospedar no rio de janeiro
ONDE SE HOSPEDAR NO RIO DE JANEIRO: NAS COMUNIDADES
November 08, 2015
Austrália
15 MOTIVOS PARA TURISTAR NA AUSTRÁLIA
November 04, 2015
Chile Santiago Atracoes Cerro San Cristobal
10 DICAS PARA QUEM VAI VIAJAR PARA SANTIAGO
November 03, 2015
praia do nordeste
COMO ESCOLHER QUAL PRAIA NO NORDESTE É A SUA CARA
October 27, 2015
Economizar Viajar Barato Orcamento Roteiro
RIO DE JANEIRO: DICAS DE COMO IR E ECONOMIZAR NO DESTINO
October 24, 2015
despedida de solteiro brasil rio de janeiro festa.jpeg
ONDE PASSAR SUA DESPEDIDA DE SOLTEIRO NO BRASIL
October 21, 2015
chapada dos veadeiros trilhas chapada turismo de aventura cachoeiras
CHAPADA DOS VEADEIROS
October 14, 2015

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *