10 DICAS PARA VIAJAR COM PETS


Querer viajar e não querer deixar o seu bichinho de estimação nas mãos de outra pessoa para cuidar? Calma, é perfeitamente normal. Isso não faz de você maluca que nem a Felícia do Tiny Toons.

Afinal, somos tão apegados aos nossos animais que eles se tornam uma parte da família. Também merecem umas férias e serem incluídos nas viagens.

Porém, contudo e, entretanto. Nem todos sabem como devem proceder na hora de viajar com cachorro ou com qualquer outro animal de estimação e isso pode acabar causando problemas indesejados. Para evitar imprevistos, aqui você encontra 10 dicas para viajar com pets.

1. Documentação

Principalmente, para viajar com cachorro, você precisa estar certo de que ele já tomou todas as vacinas e ter em mãos o cartão de vacinação que comprove. Pois, meios de transporte como avião, ônibus ou navios, com certeza irão querer se certificar do estado de saúde do seu animal.

2. Veterinário

Para viagens longas, você precisa levar o seu animal ao veterinário, para se certificar de que ele está passando bem e de que o local não apresenta nenhum tipo de risco à saúde. Isso serve para saber como proteger o seu animal de possíveis riscos.

3. Programe com Antecedência

Programar a viagem é uma das coisas mais importantes. Primeiro você precisa saber se o local em que você irá se hospedar e os locais que você deseja visitar, aceitam a entrada de animais de estimação.

Além disso, você também deve se certificar de que o meio de transporte, caso seja público, permite a entrada de animais e quais são as normas para viajar com ele.

Caso você vá com seu próprio transporte, comece a levar o seu animal para dar umas voltas de carro, assim ele vai se acostumando e não sentirá medo ou enjôo durante a viagem.

4. Transporte do Animal

Ainda se tratando de viagens de carro, algumas providências devem ser tomadas em relação ao tamanho do seu animal. Para animais de grande porte, você deve retirar a prateleira do porta mala do seu carro. É para que ele consiga ficar mais acomodado. Em casos de outras formas de transporte, você deve providenciar um meio que seja de tamanho adequado.

Em caso de animais menores, coloque-os um cinto de segurança específico ou opte por um transporte que irá deixá-lo mais seguro. Se não houver problema, deixe-o viajar dentro do carro com a sua família, para que ele não fique assustado durante o percurso.

No caso de viajar com gato, coloque-o em um transporte coberto por um pano, para que ele não se sinta ameaçado. Para outros animais, leve em seus respectivos ambientes, como gaiola, com água e comida.

5. Viagens de Avião

Procure saber com a empresa aérea quais são os tipos de regulamento para viajar com animais. Fique atento para que você consiga cumprir todas as regras, pois, na maioria das vezes, eles são bem exigentes com esses procedimentos.

6. Ventilação e Temperatura

A sensibilidade dos animais em relação a temperatura é muito grande, principalmente quando está calor. Por isso, fique atento a temperatura e a ventilação do local. Para que eles não se sintam sufocados ou com excesso de calor.

7. Paradas Periódicas

Se você vai viajar de carro, fique parando de tempo em tempo para que o seu animal possa fazer suas necessidades. Caso contrário ele irá fazer dentro do veículo.

8. Alimentação

Como viajar é uma experiência nova para o seu bichinho, alimente-o no mínimo com umas 8 horas de antecedência, para que não haja problemas durante a viajem, como enjôo. Até mesmo o famoso piriri.

9. Caixa de Transporte

Muitas pessoas pensam que é só comprar uma caixa de transporte, deixar o animal lá e tudo certo. Mas não é bem assim, a caixa deve estar equipada com tudo o que ele precisa.

Se viajar com gato, com cachorro, providencie um fundo absorvente para a caixa Assim, poderá fazer suas necessidades sem ter de ficar todo sujo. Providencie um brinquedo para que ele possa se distrair até chegar no local de destino.

10. Aproveite o Momento

Aproveite muito a viagem ao lado do seu pet, faça atividades em que ele possa se divertir, correr e brincar. Afinal, você não o levou para deixar jogado durante toda a viagem né? Então, aproveite e se divirta muito ao lado do seu animal de estimação.

Leve junto com você, faça com que ele se sinta tranquilo durante a viagem e se divirta bastante na companhia do seu melhor amigo.

Gostou das dicas? Já viajou com algum pet? Se sim, como foi? Tem mais alguma dica para acrescentar?

Deixe seu comentário aqui. Até a próxima e vem com “noses”!

Se você curtiu esse artigo, apóie O Guaxinim Viajante e compartilhe esse post nas redes sociais! ☟

Leo
Leo
About me

Meu nome é Leonardo, vulgo Léo (muito criativo rsrs). Paulistano, são paulino e apreciador da nobre arte de ingerir cevada (eu gosto é de beber cerveja mesmo rsrs). Trabalhei aqui e ali, mas sempre faltou o principal - tempo e dinheiro para viajar. Conhecido também pela alcunha de O Barqueiro - mas pra saber dessa história só me pagando uma breja antes! ✎ leo@oguaxinimviajante.com.br

YOU MIGHT ALSO LIKE

Australia Gold Coast Surf Surfers Paradise
AS 10 MELHORES PRAIAS PARA SURFAR NA AUSTRÁLIA
May 18, 2016
Austrália
15 MOTIVOS PARA TURISTAR NA AUSTRÁLIA
November 04, 2015
Chile Santiago Atracoes Cerro San Cristobal
10 DICAS PARA QUEM VAI VIAJAR PARA SANTIAGO
November 03, 2015
Economizar Viajar Barato Orcamento Roteiro
RIO DE JANEIRO: DICAS DE COMO IR E ECONOMIZAR NO DESTINO
October 24, 2015
Sonho Viajar Roteiro
COMO PLANEJAR A VIAGEM PERFEITA EM 10 PASSOS
October 22, 2015
Mochileira Internet Online
16 SITES QUE TODO VIAJANTE DEVERIA CONHECER
October 08, 2015

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *