10 MOTIVOS PARA VOCÊ VISITAR HOBART NA TASMÂNIA


Hobart é a capital da Tasmânia – uma ilha paradisíaca com entretenimento para todos os gostos, inclusive que figura em nossa lista de melhores praias para surfar na Austrália. Os turistas se encantam com a cultura, a população, a arquitetura e as paisagens lindas que só encontramos em Hobart.

Se tudo o que você conhece sobre a Tasmânia é o Taz – que por sinal, não lembra em nada um diabo da Tasmânia de verdade – fizemos uma lista excelente para esse destino entrar na sua lista de lugares que sonha conhecer. Confere aí:

 

1. População

O povo australiano em geral tem uma energia incrível e em Hobart não seria diferente. Todos os turistas são muito bem recebidos e acolhidos pela população que é muito simpática e faz com que você se sinta em casa.

 

2. Parques Nacionais

Por ser uma ilha paradisíaca e cheia de belezas naturais, o que não falta são parques nacionais para ser explorado e admirado pelos visitantes. Tem opções de fazer trilhas, cachoeiras, entre outras atividades que interagem com a natureza.

 

3. Prisão de Port Arthur

Port Arthur é o ponto turístico mais visitado e claro que um lugar com essa não poderia faltar nessa lista. Essa prisão há muitos anos atrás foram construídas apenas para os piores criminosos do império.

O tratamento dos prisioneiros era muito cruel. Chicotadas, torturas, ficavam isolados por semanas em celas sujas, sem luz e alimentação precária, essa era a realidade dos presos. O final da história de muitos era terminar com uma deficiência mental ou acabavam se suicidando por conseguirem mais aguentar viver naquele lugar.

Em um passeio por essa prisão os turistas têm acesso as antigas celas, aos instrumentos que eram usados para torturar os presos e conhecem um pouco mais sobre a história dessa famosa prisão.
Para os mais corajosos, também tem visitação na parte da noite.

 

Hobart Zombie March 2014 - Photo by Buttfield-Addison

Hobart Zombie March 2014 – Photo by Buttfield-Addison

4. Festivais

Como eu disse, o povo australiano é muito caloroso e animado então não poderiam faltar às festas na cidade. Os festivais de Hobart chamam a atenção de toda a cidade e atraem muitos visitantes. Os mais famosos são: Festival de Raízes do Sul, Festival Fringe de Hobart, Festival Soundscape e Hobart Summer Festival.

 

5. Segurança

A cidade de Hobart é muito segura. Você pode andar livremente pelas ruas sem precisar se preocupar com roubo ou horários perigosos. Uma realidade completamente diferente do Brasil.

 

6. Freycinet National Park

Imagine uma paisagens formada por montanhas de granito rosa, praias com areias muito brancas e mar com tonalidade azul turquesa de encantar qualquer um.

Para os mais aventureiros, seguindo uma trilha de 45 minutos, entre trilhas, subidas íngremes e degraus, será muito bem recompensado com uma vista inesquecível da praia de Wineglass Bay

 

7. Atividades culturais

A cultura da cidade é extremamente rica. Facilmente você encontra bares com música ao vivo ou músicos ao ar livre.

Apresentações de jazz em lugares mais sofisticados, um impressionante cinema ao ar livre em que a população se junta para fazer piqueniques.

Também tem o museu mais famoso da cidade chamado de Museum Of Old and New Art, além de outras ótimas opções de museum, teatro, clubes de comédia entre outras atividades que fazem a alegria dos turistas.

 

8. Natureza

A natureza do lugar é simplesmente encantadora, cheia de paisagens que fazem você para admirar e ficar sem nenhuma vontade de ir embora. Além das atividades que oferecem um enorme contado com a natureza e aventuras inesquecíveis com trilhas que duram dias porém que são recompensadas com uma paisagem exuberante.

 

9. Salamanca Place

É parada obrigatória para qualquer visitante da cidade. Esta história praça é o ponto de encontro para muita música, arte, culinária e compras. É o centro da vida cultural de Hobart. Perfeito para você comprar uma lembrança para trazer pra casa, dançar, ouvir boa música e relaxar no meio de tantas coisas lindas.

 

10. Cradle Mountain

Para encerrar com chave de ouro, mais uma das belezas naturais da cidade. Nesta aventura você irá encontrar um inesquecível contato com a natureza, aprender mais sobre a cultura da região e ainda a possibilidade de relaxar em um lugar onde silêncio só é interrompido pelo canto dos pássaros.

Durante as trilhas é possível cortar caminho para ir visitar as cachoeiras e riacho, o melhor é que as trilhas são bem sinalizadas e tudo está perfeitamente preservado.

 

Com tantos motivos incríveis fica impossível de resistir a uma viagem para Hobart. Aproveite a viagem para visitar outros lugares da Tasmânia. O que você achou de Hobart? Comente aqui embaixo!

 

Obs: A imagem destacada do post é de autoria de HK. Colin.

Se você curtiu esse artigo, apóie O Guaxinim Viajante e compartilhe esse post nas redes sociais! ☟

Jessica
Jessica
About me

Eu sou a Jéssica - também chamada de Japaiana pela Aline e o Leo. Trabalho como analista de pós-venda e designer gráfica, mas esse ano decidi me aventurar como blogueira. Minha missão é viajar o mundo... Quanto antes melhor. ✎ jessica@oguaxinimviajante.com.br

YOU MIGHT ALSO LIKE

Australia Gold Coast Surf Surfers Paradise
AS 10 MELHORES PRAIAS PARA SURFAR NA AUSTRÁLIA
May 18, 2016
Austrália
15 MOTIVOS PARA TURISTAR NA AUSTRÁLIA
November 04, 2015
Australia Gold Coast turismo na australia Sydney Perth Brisbane adelaide Melbourne
COMO CHEGAR NA AUSTRÁLIA ?
October 20, 2015
Australia, Gold Coast, Sydney, turismo na australia,estudar na australia
Austrália
October 17, 2015

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *