10 PRATOS TÍPICOS QUE VOCÊ PRECISA PROVAR NA AUSTRÁLIA


Provar os pratos típicos da região é quase uma obrigação para qualquer turista. Na Austrália, você encontra pratos bem diferentes do que estamos acostumados aqui no Brasil.

Uma das características da culinária australiana são os molhos que estão presentes em grande parte dos pratos. Outros ingredientes bem típicos da culinária deste país são os legumes, peixes, carne de carneiro, batata e açúcar mascavo.

Para que você conheça cada prato e saiba como são feitos, aqui vai uma lista recheada dos 10 pratos típicos que você precisa provar na Austrália.

1. Torta de Carne

torta de carne

É uma comida muito típica dos australianos, extremamente popular, principalmente para servir o café da tarde. Apesar do recheio de carne ser bastante tradicional, ela pode ser recheada com bacon, queijo e frango. É muito saborosa em qualquer recheio.

2. Costelinha com Molho Barbecue

Costelinha com molho barbecue

 

Muito típico da culinária, o molho barbecue pode ser usado na costela e em diferentes carnes. Alguns ingredientes que dão o toque especial desta receita são, açúcar mascavo, chili, cebola, catchup, molho inglês e vinagre de vinho branco.

Após cozinhar a costelinha, basta acrescentar o molho barbecue e está pronto, mais um dos famosos pratos típicos em toda a Austrália.

3. Peixe com Fritas

Fish and chips

É um dos pratos mais populares na Austrália é o famoso peixe empanado com batatas fritas também conhecido fish and chips, é facilmente encontrado pelos turistas em restaurantes e bares de todo o país. Uma experiência culinária obrigatória para qualquer turista.

4. Carneiro Assado

Carneiro Assado

A carne de carneiro é também muito comum em vários pratos, a carne é assada, temperada com vinagre e molho de menta. Muito consumido por vários australianos e turistas, além disso, geralmente vem acompanhado de cenouras, ervilhas e batatas.

5. Filé de atum grelhado

Filé de atum grelhado

O peixe é uma das carnes mais consumidas em todo o país, sendo o ingrediente fundamental de várias receitas. O filé de atum grelhado é mais um dos principais pratos consumidos na Austrália.
Nesta receita, dois molhos são usados para temperar os filés, um deles é feito de anchovas e alcaparras e o outro é feito com manjericão, cebola e tomates.

Leia Também: 15 motivos para turistar na Austrália

6. Damper

Damper

Qualquer turista tem muita facilidade para encontrar o pão mais popular e tradicional do país, o Damper. Este pão é feito de maneira bem simples e com ingredientes fáceis de encontrar, inclusive no Brasil, que são: farinha, água, leite, manteiga, sal e fermento.

7. Vegemite

 

É pasta muito tradicional e muito consumida entre os australianos. Geralmente, acompanha refeições leves, como lanche da tarde e café da manhã, ou podem ser um aperitivo. Esta pasta é feita com levedo de cerveja e é encontrado em qualquer supermercado do país.

8. Purê Australiano

Purê Australiano

Um dos acompanhamentos mais típicos da culinária australiana é o purê de batatas. Alguns ingredientes como a noz-moscada e o alho fazem parte desta comida.

Primeiro, as batatas são cozidas e amassadas, depois são misturadas no alho frito e na manteiga. Para finalizar, é só acrescentar uma pitada de noz-moscada.

 

9. Brownie Australiano

Brownie Australiano

Uma receita deliciosa, que nenhum turista deve deixar de experimentar. Este doce muito típico é feito com macadâmias picadas, chocolate ao leite, chocolate em pó e baunilha. Só por ser feita de chocolate já é um bom motivo para experimentar.

10. Pavlova

Pavlova

Mais um doce delicioso. Se você vai viajar para a Austrália, precisa experimentar. É uma receita feita com torta de merengue com frutas e suspiros.

É muito consumida na Nova Zelândia e na Austrália, pode ser feita em vários sabores, como chocolate e morango.

 

A culinária australiana é bastante diversificada em seus pratos, temperos e molhos que dão um toque todo especial nas receitas. E fazem com que os turistas se sintam obrigados a provar pelo menos uma dessas receitas maravilhosas. Porém, a minha dica para você é experimentar todos esses pratos e se deliciar.

Vai passar uma temporada no destino? Que tal conhecer as melhores praias para surfar na Austrália? Ou descobrir os motivos para visitar Hobart?

Se você curtiu esse artigo, seja camarada e ajude a divulgá-lo em suas redes sociais! Vamos espalhar o amor por viajar (e comer) pelo mundo!

Se você curtiu esse artigo, apóie O Guaxinim Viajante e compartilhe esse post nas redes sociais! ☟

Jessica
Jessica
About me

Eu sou a Jéssica - também chamada de Japaiana pela Aline e o Leo. Trabalho como analista de pós-venda e designer gráfica, mas esse ano decidi me aventurar como blogueira. Minha missão é viajar o mundo... Quanto antes melhor. ✎ jessica@oguaxinimviajante.com.br

2 Comments

Andressa
Reply 01/06/2017

Ano que vem vou fazer um intercâmbio para a Austrália e estou a louca das pesquisas já.
To montando meu roteiro gastronômico já e com certeza essas coisas tenho que experimentar hahaha

Bjoss

maria luiza
Reply 10/04/2016

muito legal

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *