4 COISAS ESTRANHAS QUE ACONTECEM NA TAILÂNDIA


A Tailândia é um destino que frequentemente está no topo da lista de desejo da maioria das pessoas – pelo menos de todo mundo que já assistiu A Praia ou acompanha blogs de viagem americanos (parece que todo americano com menos de trinta anos já visitou o país paradisíaco pelo menos uma vez!).

O mais da hora de viajar é conhecer um pouco de outras culturas e de outros costumes. Vale a pena lembrar que lugares bonitos e curiosidades não faltarão, já que coisas estranhas acontecem na Tailândia. Estranhas para nós, pelo menos.

Pensando nisso, listamos algumas coisas para você já ir antecipando antes de marcar sua passagem para o país:

4 COISAS ESTRANHAS QUE ACONTECEM NA TAILÂNDIA

 Mudança de sexo

Nesse país asiático, há muitas clínicas especializadas nesse procedimento e que não há tanta burocracia como em outros países. No Brasil por exemplo, demora muito esse tipo de cirurgia, podendo chegar até a quatro anos de espera.

Para estrangeiros, os requisitos exigidos pelas clínicas é que seja maior de idade, esteja com a saúde em dia, que faça uso de hormônios femininos a pelo menos um ano e ter laudo médico autorizando a operação. Pronto! Isso é tudo que se precisa.

Uma das clínicas mais conhecidas é a MTF, do médico e cirurgião Kamol Pansritum, que promete entre outras façanhas, a possibilidade de usar biquíni fio dental, sem que ninguém desconfie que aquela bela gata na verdade era um gato. Esse médico é conhecido pelos médicos brasileiros como sério e hábil, apesar de não seguir a risca as rigorosas normas do Conselho Federal de Medicina.

Por vinte mil dólares, é possível não só conquistar o corpo escultural para usar o fio dental, como também eliminar aquele volume no pescoço, – chamado de pomo de adão ou o famoso gogó – afinar o rostinho e também turbinar as mamas.

 

Ladyboys

Os ladyboys são muito conhecidos e numerosos na Tailândia, e são aceitos como já fazendo parte da cultura moderna desse país. Mas, antigamente não era assim. Eles são os famosos e conhecidos travestis, conhecidos por todos nós.

Como as cirurgias de mudança de sexo ou até mesmo apenas mudança da forma do corpo se popularizaram, se tornou possível que homens se tornem mulheres, criando seios, tomando hormônios para afinar a voz… os cirurgiões de Bangkok são mundialmente conhecidos nas cirurgias de mudança de sexo ou estética simplesmente, além de serem os mais barateiros. Porém os ladyboys geralmente só fazem a cirurgia das mamas, por ser mais em conta do que a mudança de sexo. Então não deixam de ser homens vestidos de mulher.

Argolas no pescoço

Quem já não viu aquelas mulheres que carregam milhares de argolas no pescoço? Pois é, essas mulheres são refugiadas do Myanmar, local esse onde a ação de tentar alongar o pescoço é secular, mas o porquê ninguém sabe ao certo, alguns dizem que seria para evitar o ataque de tigres, outros que seria para deixar essas mulheres mais belas e ainda há quem diga que seria um modo de punir as mulheres adúlteras, tornando pública a sua ação.

O fato é que mesmo com o passar dos anos a tradição ainda existe e a idade de inicio de colocar os famosos anéis no pescoço é de cinco anos, peça única de bronze com aros enrolados que vai sendo substituída ao longo da vida até no máximo conter 25 aros, o que faz com que fiquem cada vez mais pesadas podendo chegar até 10 quilos, imagina!
Hoje em dia, essa tradição virou uma forma de sobrevivência econômica, já que vários turistas ouvem falar das mulheres-girafas e isso movimenta o turismo e economia da região.

 

Photo by Luca Conti

Photo by Luca Conti

Imagens de pênis

Na Tailândia, o pênis é tido como símbolo de poder e de fertilidade. Foi até construído um Santuário do pênis em Bangkok que se transformou em um dos pontos turísticos mais visitados pra peregrinação por vários casais durante o dia dos namorados, que deixam uma figura em forma de pênis como oferenda, acreditando que nesse local mora o espírito feminino Mae Tupim que concede o dom da fertilidade aos casais.

 

Esse país tem costumes bem diferentes do nosso por isso pra nós é tão estranho quando conhecemos este lado da Tailândia. Porém, é sempre bom conhecer a cultura e o costume de outro país. Não deixe de checar também nossos post sobre o que não fazer na Tailândia e também por que a a Tailândia é o destino favorito dos mochileiros.

 

Gostou? Não gostou? Achou bizarro? Comente aí embaixo.

Se você curtiu esse artigo, apóie O Guaxinim Viajante e compartilhe esse post nas redes sociais! ?

Jessica
Jessica
About me

Eu sou a Jéssica - também chamada de Japaiana pela Aline e o Leo. Trabalho como analista de pós-venda e designer gráfica, mas esse ano decidi me aventurar como blogueira. Minha missão é viajar o mundo... Quanto antes melhor. ✎ jessica@oguaxinimviajante.com.br

YOU MIGHT ALSO LIKE

Tailândia praias bangkok turismo
POR QUE A TAILÂNDIA É O LUGAR PREFERIDO DOS MOCHILEIROS
October 25, 2015

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *