O FLORIDO ROSEDAL DE BUENOS AIRES


O bairro de Palermo é um dos mais verdes de toda Buenos Aires. Ele conta com inúmeras opções de parques, também chamados de Bosques de Palermo, que atraem dezenas de visitantes todos os dias, especialmente nos finais de semana.

Localizado dentro do Parque Três de Fevereiro, O Rosedal é sem dúvidas o meu parque preferido na cidade. Um grande jardim de rosas que dá um colorido a mais para uma das cidades mais bonitas da América do Sul.

O Rosedal

 

O Rosedal é um parque de inspiração parisiense que foi inaugurado em 1914. Ele passou por algumas renovações com o passar dos anos e ganhou um pátio de ladrilhos espanhol, uma ponte de estilo grego e bustos de poetas argentinos, ingleses e de várias outras nacionalidades – obviamente, o Rosedal é à favor da globalização.

Segundo o site oficial da cidade, o parque conta com mais de dezoito mil roseiras e inúmeras outras espécies de flores que podem ser observadas por todo o local.

 

Por que eu devo conhecer O Rosedal?

 

Eu já estive três vezes em Buenos Aires e embora a cada visita eu descubra novos lugares encantadores na cidade, uma visita ao Rosedal é um dos únicos passeios que fiz questão de repetir em todas as vezes. Simplesmente porque eu gosto tanto assim do lugar.

Não se engane – não há absolutamente nada para se fazer por lá… Além de estar lá. É o tipo de passeio que você faz só para apreciar o ambiente. E a criançada alimentado os patinhos, os casais andando de pedalinho na lagoa e as pessoas, sem pudores, tomando sol no verão…

Visite o Rosedal para fugir do roteiro básico de Buenos Aires e descubra um dos lugares mais cativantes da cidade.

E vale à pena visitar O Rosedal no inverno?

 

Vale sim! O parque não estará tão florido quanto na primavera e verão, mas pode apostar que você ainda encontrará alguma rosas por lá. Sem contar que o Rosedal no inverno tem um charme único.

O maior problema do inverno de Buenos Aires é a inconveniente chuvinha fina e gelada que cai quando você menos espera. Tipo, justamente naquele dia que você deixou para conhecer todos os parques. É o tipo de situação que pode manter a maioria dos viajantes mais sensatos em lugares cobertos, como no MALBA ou no Café Tortoni. Mas, se você é do tipo que levanta a bandeira “eu não sou de açúcar!” e sai assim mesmo, não deixe que isso te impeça de conhecer o Rosedal. Eu sei que isso não me impediu.

Como ir ao Rosedal?

 

O Rosedal fica localizado em Palermo, na região chamada Bosques de Palermo. A entrada é exatamente ao lado do Parque Três de Fevereiro. Você pode chegar facilmente ao lugar de táxi, assim como em qualquer lugar da cidade, ou economizar uns trocados e usar o subte (metrô). Neste caso, desça na estação Plaza Itália (Linha Verde). São apenas dez minutos de caminhada até o parque.

Aproveite também a localização para conhecer o Jardim Japonês, o Jardim Botânico, o Zoo de Buenos Aires e emende o passeio para uma tarde agradável na feirinha da Plaza Serrano.

Se você curtiu esse artigo, apóie O Guaxinim Viajante e compartilhe esse post nas redes sociais! ☟

Aline
Aline
About me

Meu nome é Aline. Leitora compulsiva e aspirante a blogueira, vivo sonhando acordada com lugares que nunca conheci e me preparando para um apocalipse zumbi. Meu sonho é ganhar dinheiro sem precisar trabalhar, para alimentar meu vício em viagens. ✎ aline@oguaxinimviajante.com.br

YOU MIGHT ALSO LIKE

BUENOS AIRES | JARDIM JAPONÊS
May 23, 2016
Buenos Aires 2
ONDE FICAR EM BUENOS AIRES
October 16, 2015
Buenos Aires Cemiterio da Recoleta
BUENOS AIRES | O CEMITÉRIO DA RECOLETA
October 04, 2015
Buenos Aires Argentina
10 MOTIVOS PARA VOCÊ CONHECER BUENOS AIRES
October 03, 2015

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *