AS 10 MELHORES PRAIAS PARA SURFAR NA AUSTRÁLIA


A Austrália é um país fantástico, com uma diversidade de paisagens que atraem todos os tipos de turistas (você já leu nosso post sobre 15 motivos para turistar na Austrália?). E para o turista do tipo surfista, então, surfar na Austrália é uma atividade que está presente na maioria das bucket list destes.

Por ser um destino que valoriza tanto o esporte, é também por consequência um dos melhores lugares do mundo tanto para amadores quanto veteranos no mundo do surf. Em diversas praias você encontrará professores dispostos a ensinar até quem nunca pegou numa prancha na vida.

Se você já é um fã antigo do surf ou se o Gabriel Medina e o Mineirinho abriram seus olhos para esse esporte incrível, saiba que é na Austrália que você pode assistir a um dos maiores campeonatos de surf do mundo, o WCT. Aliás, o Mineirinho andou arrasando por lá esse ano.

Mas, se surfar na Austrália é ainda um projeto a ser realizado, vamos começar te dando umas dicas sobre as melhores praias para pegar onda no país – começando pela Gold Coast, que conta com mais de 70km de praias bacanas que figuram entre as favoritas dos melhores surfistas.

 

QUAIS SÃO AS MELHORES PRAIAS PARA SURFAR NA AUSTRÁLIA?

 

1. New South Wales ( Nova Gales do Sul) 

Praias com fácil acesso a partir do centro da cidade, principalmente por ônibus, situadas em Sydney. Batalhas de surf em ondas quebradas, nas praias Maroubra, Bronte e Tamarama.

Ao norte, você irá encontrar as praias perfeitas para surfar como Manly e algumas praias mais vazias como Palm Beach, Avalon, Narrabeen, Dee Why, Curl Curl e Queenscliff.

Na parte Norte de Sydney você irá encontrar as praias Newcastle, Terrigal e Avoca Beach. Também, irá encontrar a reserva de surf Angourie. Na parte Sul de Sydney, não deixe de visitar o Royal National Park e, um pouco mais ao sul, Jervis Bay, Port Kembla e Killalea State Park.

 

2.Victoria  

Great Ocean Road que começa em Melbourne, passando por Bellarine e antes de Torquay é a porta de entrada para Victoria, uma costa de surfe que abriga pelas praias.

Em Victoria, você não pode deixar de visitar a lendária Bells Beach, lar do Music Festival Bird Rock e do Rip Curl Pro Surf anual.  Se você estiver procurando ondas mais leves e suaves, vá para Point Danger, Point Impossible e Jan Juc.

As melhores praias para praticar bodyboarding e para aprender a surfar são a Anglesea e Fairhaven. As excelentes praias para surfe são Portland, Port Fairy e Warrnambool.

 

3. Byron Bay 

Caracterizada por ondas esquerdas e direitas, com um fundo de areia perfeito. Uma região propícia para a passagem de ventos do sul, sudeste e oeste, que causam ondas divertidas e rápidas que ficam entre 50 e 150 m de extensão. Tem mais, do mês de marca até julho, você encontra tubos perfeitamente alinhados para a alegria dos surfistas.

 

4. Stradbroke Island 

É considerada por grande parte dos surfistas como o melhor fundo de areia. É uma praia que contém tubarões e alguns locais que podem ser mortais em uma queda da prancha. Porém, para quem quer se arriscar, a praia tem ondas tubulares de esquerdas e direitas.  O único meio de chegar até a praia é de barco ou remando.

 

5. Queensland 

Localizada na Gold Coast, abriga umas das ondas mais longas de todo o mundo na praia de Snapper Rocks Superbank. Ao norte, para em Mermaid Beach. Praias de surf mais isoladas nas ilhas de Bribie e Moreton. Nas praias da Sunshine Coast, você encontra ondas limpas e sem muitos surfistas.

 

6. Tasmânia 

As melhores praias dessa região para você enfrentar grandes ondas são Eaglehawk Neck, Cloudy Bay e Marrawah. Se você quiser experimentar novas aventuras, aposte em um mergulho nas granes ondulações no Oceano Antártico.

 

Photo by Rex Boggs

Photo by Rex Boggs

7. Burleigh Heads 

Localizada no estado de Queensland. Possuem praias com ondas muito altas, algumas que chegam até 300m de extensão e com fundo de pedras.

 

8. North Point  

É uma praia mais indicada pra surfistas com maior experiência. Essa praia é caracterizada por ondas constantes que chegam em até 300m de extensão e com fundo de pedra.

 

9. Austrália do Sul 

Nas praias de D’Estrees Bay e Hanson Bay você encontra ondas terríveis. Também, na praia de Cactus Beach são ondas inesquecíveis que irão fazer a alegria de qualquer surfista. As melhores praias para surfe vão se estendendo ao longo da Limestone Coast.

 

10. Oeste da Austrália 

Ondas poderosas em Perth. Strickland Bay, a praia que é considerada uma jóia do surf. Ondas de 3 metros em Gracetown, nas praias de Two-handers  e Yallingup. Na costa de Ningaloo Reef, você encontra ondas enormes e intimidantes.

 

Curtiu? Nós também. E se você planeja visitar a Austrália num futuro próximo, leia também sobre 10 pratos típicos que você precisa provar na Austrália.

E se você já foi para Austrália, comente aqui no post como foi sua experiência visitando o país.

Se você curtiu esse artigo, apóie O Guaxinim Viajante e compartilhe esse post nas redes sociais! ☟

Jessica
Jessica
About me

Eu sou a Jéssica - também chamada de Japaiana pela Aline e o Leo. Trabalho como analista de pós-venda e designer gráfica, mas esse ano decidi me aventurar como blogueira. Minha missão é viajar o mundo... Quanto antes melhor. ✎ jessica@oguaxinimviajante.com.br

YOU MIGHT ALSO LIKE

10 ATRAÇÕES NATURAIS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER NOS ESTADOS UNIDOS
May 25, 2016
10 MOTIVOS PARA VOCÊ VISITAR HOBART NA TASMÂNIA
May 20, 2016
Austrália
15 MOTIVOS PARA TURISTAR NA AUSTRÁLIA
November 04, 2015
Chile Santiago Atracoes Cerro San Cristobal
10 DICAS PARA QUEM VAI VIAJAR PARA SANTIAGO
November 03, 2015
cachorro
10 DICAS PARA VIAJAR COM PETS
October 30, 2015
Economizar Viajar Barato Orcamento Roteiro
RIO DE JANEIRO: DICAS DE COMO IR E ECONOMIZAR NO DESTINO
October 24, 2015
Sonho Viajar Roteiro
COMO PLANEJAR A VIAGEM PERFEITA EM 10 PASSOS
October 22, 2015
Australia Gold Coast turismo na australia Sydney Perth Brisbane adelaide Melbourne
COMO CHEGAR NA AUSTRÁLIA ?
October 20, 2015
Australia, Gold Coast, Sydney, turismo na australia,estudar na australia
Austrália
October 17, 2015

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *