BUENOS AIRES | JARDIM JAPONÊS


Já falamos antes sobre o bairro de Palermo e seus parques, especialmente o florido Rosedal. Se você ainda não leu, clica aí no link. Eu espero. Voltou? Ok, vamos lá:

Um outro parque temático em Palermo – e por temático eu não quero dizer parque de diversão – é o Jardim Japonês. Quem já passeou pela Liberdade aqui em São Paulo, já deve ter se acostumado com esse tipo de local que é sempre meticulosamente planejado e tem um ar de harmonia diferente da maioria dos parques mais au naturel que vemos por aí.

Localizado pertinho do Rosedal, do Jardim Botânico, do Zoo de Buenos Aires e também da feira da Plaza Serrano, o Jardim Japonês é mais uma adição ao roteiro dessa região da cidade e que pode ser visitado em apenas uma ou duas horas. Vale comentar também que é preciso pagar a entrada, ao contrário da maioria dos parques. Entretanto, o valor não é absurdo (AR$70 segundo o site oficial) e o passeio vale à pena.

 

jardim_japones_buenos_aires_2

O Jardim Japones

O Jardim Japones foi projetado em 1967 em homenagem à visita do então herdeiro real do Japão e hoje imperador, Akihito. Ele conta com um centro de atividades culturais, um viveiro e também uma lojinha onde é possível comprar lembrancinhas e artesanatos orientais. É também cheio de gatos – da última vez em que estive lá contei seis.

Fontes d’água, pontes vermelhas, cerejeiras e até mesmo um lago de carpas completam um ambiente super família.

Buenos Aires 3 - ED

Por que eu devo conhecer o Jardim Japones?

Bom, qualquer um que já tenha visitado Buenos Aires – ou mesmo pesquisado bastante sobre a cidade – já deve ter percebido que é um lugar muito verde. Você percebe pela quantidade de parques, praças e mesmo ruas arborizadas em Palermo, Belgrano e Recoleta.

Então, visite o Jardim Japones para conhecer mais um pedacinho especial de Buenos Aires. Visite para completar o circuito de parques em Palermo. Visite para matar o tempo antes de ir torrar seus pesos na Plaza Serrano. Visite porque é um passeio fora do circuito já batido de Caminito-Puerto Madero-Casa Rosada e assim você pode conhecer uma faceta mais “real” da cidade.

E fugindo um pouco do assunto (mas nem tanto), que tal se se hospedar em Palermo e aproveitar todo esse ar fresco durante o dia e todo o agito da região à noite?

jardim_japones_buenos_aires_3

Como ir ao Jardim Japones?

O Jardim Japones fica em Palermo, na região chamada de Bosques de Palermo, e é facilmente acessível de táxi, ônibus ou subte (metrô). Neste caso, desça na estação Plaza Itália (Linha Verde). São apenas quinze minutos de caminhada até o parque.

Ah, aproveite para ler sobre outras atrações da cidade como o Cemitério da Recoleta e até mesmo checar nosso post com 10 motivos para você conhecer Buenos Aires.

E você? Já visitou o Jardim Japones em Buenos Aires? Curtiu? Detestou? Comente aí embaixo.

Se você curtiu esse artigo, apóie O Guaxinim Viajante e compartilhe esse post nas redes sociais! ☟

Aline
Aline
About me

Meu nome é Aline. Leitora compulsiva e aspirante a blogueira, vivo sonhando acordada com lugares que nunca conheci e me preparando para um apocalipse zumbi. Meu sonho é ganhar dinheiro sem precisar trabalhar, para alimentar meu vício em viagens. ✎ aline@oguaxinimviajante.com.br

YOU MIGHT ALSO LIKE

Chile Santiago Atracoes Cerro San Cristobal
10 DICAS PARA QUEM VAI VIAJAR PARA SANTIAGO
November 03, 2015
Economizar Viajar Barato Orcamento Roteiro
RIO DE JANEIRO: DICAS DE COMO IR E ECONOMIZAR NO DESTINO
October 24, 2015
Buenos Aires 2
ONDE FICAR EM BUENOS AIRES
October 16, 2015
Rio de Janeiro Praia Copacabana Reveillon Carnaval 2
10 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS NO RIO DE JANEIRO
October 15, 2015
chapada dos veadeiros trilhas chapada turismo de aventura cachoeiras
CHAPADA DOS VEADEIROS
October 14, 2015
Buenos Aires Rosedal 2 - ED
O FLORIDO ROSEDAL DE BUENOS AIRES
October 06, 2015
Buenos Aires Cemiterio da Recoleta
BUENOS AIRES | O CEMITÉRIO DA RECOLETA
October 04, 2015
Buenos Aires Argentina
10 MOTIVOS PARA VOCÊ CONHECER BUENOS AIRES
October 03, 2015

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *