COMO ESCOLHER UM CRUZEIRO


Participar de um Cruzeiro é uma experiência inesquecível e o sonho de consumo de muitas pessoas. É uma viagem perfeita para qualquer ocasião, férias, feriados, lua de mel, até mesmo fazer sua despedida de solteiros.

Aliás, sobre despedida de solteiros. Leia também nosso pot sobre Onde passar sua despedida de solteiro no Brasil.

Uma viagem tranquila, com boa comida, mordomia, boa bebida, atrações de entretenimento durante toda a viagem, piscina e muitas outras coisas boas são as características dos Cruzeiros.

Além dos Cruzeiro convencionais uma nova possibilidade tem surgido no mercado. Os minicruzeiros!

As vantagens também estão incluídas no bolso de quem escolhe a viagem de navio. Os preços dos Cruzeiros incluem as despesas com alimentação, apenas a bebida é por fora. Quando os Cruzeiros saem dos portos da sua cidade, você nem precisa se preocupar em pegar avião.

Aqui vão algumas dicas de como escolher um Cruzeiro:

Horários de Parada

É um ponto muito importante a ser analisado. Pois de que adianta o Cruzeiro parar em Barcelona de manhã e só ficar ancorado até a hora do almoço? De nada, pois é um tempo mínimo que dão para fazer muita coisa.

Preste bastante atenção nesse quesito antes de escolher o seu Cruzeiro. Afinal, quanto mais tempo o navio ficar parado no lugar, melhor! Pois você terá mais tempo para explorar a região.

Escolha do Navio

Veja as imediações do navio, as cabines e as áreas públicas para saber como são as suas acomodações. Além disso, é importante ressaltar que os navios mais modernos possuem uma estabilização que alivia o balanço marítimo e evita que as pessoas sintam enjoo na viagem.

Como escolher a cabine?

Faça sua reserva o quanto antes para que você encontre uma maior disponibilidade de cabines. As melhores cabines são as do centro, é o local do navio em que o balanço do mar é quase imperceptível. Existem vários tipos de cabine, como:

Suítes: são as mais luxuosas e possuem quarto, sala, varanda com uma bela vista, entre outras mordomias.

Cabines internas: possuem o quarto que pode ou não ser de casal e um banheiro, porém, não possuem janelas.

Cabines externas: as mesmas características da anterior, o diferencial é que possui janela. Porém, na maioria das vezes, elas não podem ser abertas e ficam constantemente embasadas, ou seja, não adianta de nada ter uma janela no quarto.

Cabines externas com varanda: excelente opção, pois, tem um tamanho bem razoável, bem equipada, possui uma varanda muito agradável para apreciar a vista.

As Melhores Companhias de Cruzeiro:

Royal Caribbean

A Royal Caribbean é referência em todo o mundo. Apenas um navio é reservado para os portos brasileiros, o gigante Splendour Of The Seas com 915 cabines, 10 bares e 7 restaurantes.

MSC

A MSC é muito conhecida e possui um preço médio, disponibilizam vários tipos de Cruzeiros para que você possa escolher a viagem perfeita para uma lua de mel, por exemplo. O diferencial é a tarifa bingo, com ela você pode fazer sua reserva com antecedência e conseguir um ótimo preço. A desvantagem da tarifa bingo é que você não pode escolher a localização das cabines dentro do navio.

A MSC oferece uma grande variedade de frotas de navios para você escolher que melhor se adapta as suas exigências e gostos.

Pullmantur

Seu diferencial é o atendimento especial muito dedicado aos seus passageiros. Por isso, vem ganhado a preferência de muitos que desejam viver uma experiência a bordo. A Pullmantur é uma empresa espanhola, mas possuem funcionários capacitados para atender os passageiros de todos os lugares.

Melhores Destinos dos Cruzeiros:

Caribe

É um dos destinos preferidos pelos turistas. Com praias paradisíacas, água clara e límpida, impossível não se apaixonar e se encantar por esse lugar.

Sul da Europa

Uma viagem inesquecível que passa por lugares como Roma e Barcelona, com paradas nos portos mais lindos e maravilhosos. O grande protagonista desta viagem são as Ilhas Gregas, um lugar inesquecível que você vai amar conhecer.

Mar Mediterrâneo

Garantia de uma viagem inesquecível com direito a conhecer uma enorme variedade de culturas, paisagens e a culinária de diversos países.

Paris

Romantismo faz parte dessa cidade maravilhosa e encantadora. Ideal para fazer aquela viagem romântica e inesquecível. É um dos destinos mais procurados por casais que desejam explorar a cidade e curtir o seu clima de romance.

Agora que você sabe as informações mais importantes sobre viagem de navio, já pode começar a planejar a viagem dos seus sonhos. Escolha seu destino e divirta-se com uma experiência maravilhosa. Só não vai imitar o Jack (Leonardo DiCaprio) e gritar que você é o Rei do Mundo.

Gostou das dicas? Já viajou de Cruzeiro? Se sim, como foi a sua experiência? Qual foi o seu destino favorito?

Deixe seu comentário aqui! Até a próxima e vem com “noses”!

Se você curtiu esse artigo, apóie O Guaxinim Viajante e compartilhe esse post nas redes sociais! ☟

Leo
Leo
About me

Meu nome é Leonardo, vulgo Léo (muito criativo rsrs). Paulistano, são paulino e apreciador da nobre arte de ingerir cevada (eu gosto é de beber cerveja mesmo rsrs). Trabalhei aqui e ali, mas sempre faltou o principal - tempo e dinheiro para viajar. Conhecido também pela alcunha de O Barqueiro - mas pra saber dessa história só me pagando uma breja antes! ✎ leo@oguaxinimviajante.com.br

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *