CONHEÇA WASHINGTON CAPITAL DOS ESTADOS UNIDOS


Já lhe apresentamos New Orleans, agora queremos que você conheça Washington capital dos Estados Unidos, que tem como um dos seus principais símbolos a Casa Branca que é a residência oficial do presidente americano e sua família.

Também é cheia de pontos turísticos que descrevem a história política e cultural da cidade.

Washington DC vem acompanhado desta sigla que significa Distrito de Columbia e indica que esta cidade não está entre os outros estados, ou seja, é um distrito especial por ser a sede do poder político da cidade. Um fato curioso é que a cidade não possui indústrias.

É muito famosa por suas histórias relacionadas a maçonaria. Inclusive foi citada no livro de Dan Brown chamado de O Símbolo Perdido que é o quinto livro da saga que tem como temática principal a maçonaria nos Estados Unidos e os seus segredos.

Com essas histórias a cidade ganhou um ar de mistério. Sendo ainda mais enfatizado por outras obras de Dan Brown como Código da Vinci e Anjos e Demônios, que foram levados ao cinema.

Se você gosta de filmes e livros, leia nossas sessões Viagem Nesse Filme e Viagem Nesse Livro. Como o filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain e o livro Cheryl  Strayed Livre.

Nada é comprovado, mas o ar de curiosidade se espalha entre os moradores e os turistas. Formando uma cultura popular muito forte.

Se você quer saber o que fazer na cidade de Washington, conheça esse roteiro com os lugares que você não pode deixar de visitar.

Principais Pontos Turísticos 

Biblioteca do Congresso

Está entre uma das bibliotecas mais importantes de todo o mundo. Nela estão mais de 32 milhões de livros, documentos muito raros, como o documento original que declara a independência dos Estados Unidos.

A arquitetura do prédio tem o poder de impressionar qualquer pessoa. O seu interior também é surpreendente. Não precisa pagar para entrar na Biblioteca e nem para visitar suas seções, mais um motivo para você colocar no seu roteiro e explorar cada canto desse lugar.

Supreme Court Building

A Suprema Corte dos Estados Unidos é muito conhecida por sediar as mais impressionantes batalhas judiciais. É um prédio imenso que tem uma construção que o deixa parecido com um templo do Império Romano.

Se você acha que não tem o que fazer dentro deste monumento, você está enganado. Tem uma exposição fixa que conta a história do sistema judicial do país e de como o prédio foi construído, entre outras curiosidades.

Capitólio

capitólio

 

O Capitólio abriga o Congresso dos Estados Unidos, considerado um grande símbolo do poder político do país. É um prédio grandioso que possui uma cúpula em seu topo e várias curvas, sendo considerado um dos mais espetaculares do mundo.

Por ficar localizado no alto da Colina Capitólio, ele consegue ser visto de diversas partes da cidade de Washington.

National Air  and  Space Museum ( Museum Nacional do Ar de do Espaço)

É um museum incrível com muitas exibições, palestras, shows, objetos trazidos do espaço e até a cápsula original da operação Apollo 11 que levou e trouxe homens da Lua.

Casa Branca

O ponto turístico mais conhecido da cidade que é visitação obrigatória para qualquer pessoa que está turistando pela cidade.  A área do exterior da casa é aberta ao público, podendo chegar bem perto do monumento mais famoso da cidade. O acesso é apenas por meio de bicicletas ou a pé.

O interior da Casa Branca não é disponível para a visitação. Porém, tem um tour virtual disponível em seu site oficial.

National Mall

É um conjunto de vários monumentos históricos. Ao caminhar pelo local você irá encontrar todos eles. Os principais monumentos são:

Lincoln Memorial

memorial Lincoln

 

Franklin Delano Roosevelt Memorial
Martin Luther King Jr. Memorial
World War II Memorial

Maçonaria em Washington

Existem muitas histórias sobre a maçonaria em Washington e sobre sua influência no governo do país. Uma das teorias conspiratórias mais famosas é a de que monumentos maçônicos foram construídos na cidade e que ligando os pontos, formam um pentagrama.

A construção que é comprovadamente maçônica é a sede do Rito da Maçonaria. Que é onde se reúnem os integrantes desta fraternidade. Segundo as teorias conspiratórias, o Capitólio seria um dos monumentos maçônicos e estaria concentrado no coração da maçonaria no país.

Para os conspiradores, isto é uma prova concreta da influência da maçonaria na política do país. Para quem ficar curioso com este assunto, existem passeios turísticos sobre a Washington Maçônica.

Washington DC é o centro de grande parte da história política do país. Além de concentrar muitas outras atrações, teorias conspiratórias e a sede da maçonaria. É um lugar que você não pode deixar de visitar em sua viagem aos Estados Unidos.

O que achou de Washington DC? Qual lugar você mais gostaria de conhecer?

Comente aqui com a gente! Até a próxima e vem com “noses”!

Se você curtiu esse artigo, apóie O Guaxinim Viajante e compartilhe esse post nas redes sociais!☟

Leo
Leo
About me

Meu nome é Leonardo, vulgo Léo (muito criativo rsrs). Paulistano, são paulino e apreciador da nobre arte de ingerir cevada (eu gosto é de beber cerveja mesmo rsrs). Trabalhei aqui e ali, mas sempre faltou o principal - tempo e dinheiro para viajar. Conhecido também pela alcunha de O Barqueiro - mas pra saber dessa história só me pagando uma breja antes! ✎ leo@oguaxinimviajante.com.br

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *