MÚSICAS FRANCESAS


Amor é um tema recorrente na maioria das músicas, não importa o lugar no mundo. E é minha mais sincera opinião que ninguém escreve músicas de amor como os franceses.

Eles falam dos primeiros estágios do amor, quando a gente ainda enxerga a vida (e o outro) através de lentes cor-de-rosa. Falam sobre a angústia de uma paixão terminada, quando o amor de uma das partes, bem… Ainda não terminou. Sobre um cara que desvirginou uma garota: ela desabrochou numa bela manhã / no jardim triste do meu coração […] eu a colhi, ela era mulher – fala sério, e por falar em eufemismo… E minha favorita, o melhor fora de todos os tempos – Alain Delon, um dos maiores sex symbol dos anos sessenta sussurrando roucamente o quanto a ama… E a Dalida, enquanto isso…

Nada te pára quando começas

Se tu soubesses como tenho inveja

De um pouco de silêncio

Dalida

#dalidaqueen #dalidaminhamusa #tomaessadelon #aceitaquedoimenos

Os franceses são muito expressivos, muito dramáticos e isso transparece claramente nas músicas deles. Aliás, até no próprio idioma, que é super melódico.

Essas são as músicas francesas que fazem a minha cabeça, d’accord? Se alguém quiser indicar alguma música ou compartilhar sua playlist pessoal, deixe aí nos comentários.

Leia também: Músicas Italianas

Se você curtiu esse artigo, apóie O Guaxinim Viajante e compartilhe esse post nas redes sociais! ☟

Aline
Aline
About me

Meu nome é Aline. Leitora compulsiva e aspirante a blogueira, vivo sonhando acordada com lugares que nunca conheci e me preparando para um apocalipse zumbi. Meu sonho é ganhar dinheiro sem precisar trabalhar, para alimentar meu vício em viagens. ✎ aline@oguaxinimviajante.com.br

YOU MIGHT ALSO LIKE

Amelie Poulain
O FABULOSO DESTINO DE AMELIE POULAIN
October 07, 2015
Europa Italia Florenca
MÚSICAS ITALIANAS
October 06, 2015

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *