NEW ORLEANS A CAPITAL AMERICANA DA MÚSICA


A cidade de New Orleans nasceu da mistura de dois povos muito diferentes. Porém, ambos com algo muito em comum, são cheios de cultura e superstições que ajudaram a construir a fama da cidade. Suas histórias e lendas são baseadas em relatos de pessoas antigas da região, magia, ou melhor, vodu e muito sangue.

O grande diferencial da cidade é a sua arquitetura que faz parecer como se não pertence aos Estados Unidos. Em suas ruas principais, não encontramos prédios ou características de cidade grande.

A arquitetura é totalmente voltada para as casas que existiam ali nos séculos anteriores, nenhuma modificação foi feita e o melhor é um cenário turístico original, em que vemos uma cidade em pleno funcionamento.

Os turistas podem se maravilhar com essa característica singular da cidade, passeios de carruagem pela Jackson Square, ouvir concertos espetaculares de Jazz que acontecem um em cada esquina. Afinal, ninguém recebe esse título: New Orleans a Capital Americana da Música, sem motivo.

Além disso, terá encontros com videntes, rainhas do vodu, historiadores e artistas.

Conhecida como a cidade mais mal assombrada dos Estados Unidos, possui muitas histórias e lendas de fantasmas e promove até os “Ghost Tour”, alguns acontecem de noite. Tem coragem?

De toda a encantadora cidade, a parte que nenhum turista deve deixar de conhecer é o French Quater. É o coração da cidade e também o ponto turístico com inúmeras atrações, curiosidades e histórias.

French Quater

French Quater é a parte da cidade que tem que ser visitada por qualquer turista. Tem uma arquitetura ímpar que contrasta com o resto do país. É neste lugar que se encontram toda a vida cultural, musical e noturna da cidade.

Prédios antigos, bares, sobrados históricos, construções mal assombradas, compõe a paisagem do French Quater. Não deixe de conhecer a famosa Praça Jackson Quarter. Experimente as comidas típicas da cidade e a bebida mais famosa chamada de Hurricane.

O coração deste lugar encantador está na Bourbon Street. Uma das ruas mais famosas da cidade. Que com certeza você deve conhecer. De longe você verá sua animação e explosão de cores. Aliás, programe sua viagem para uma data em que esteja acontecendo algum festival na cidade, você não irá se arrepender.

A cidade mais assombrada dos Estados Unidos

Este é um outro título de New Orleans, a história da cidade é cheia de contos que podem ou não ser verdadeiros e que são formados por mortes horríveis e muitos fantasmas. Todas as construções do French Quarter possuem uma história de terror e, talvez, um fantasma assombrando o lugar.

Uma das histórias é a da família Creoule, que ainda mantinha escravos em sua residência. Eles eram muito maltratados. Um dia, a casa pegou fogo, a família conseguiu fugir, mas os escravos, que estavam acorrentados no porão, foram deixados para morrer. Até hoje, as pessoas escutam os barulhos das correntes e os gemidos de agonia dos escravos que morreram queimados.

O Vodu e a grande quantidade de cemitérios também contribuem para a fama de cidade mal assombrada. O Vodu foi trazido para a cidade pelos escravos, pois era essa a sua religião. Alguns acreditam que essas práticas perduram até os dias de hoje.

New Orleans é palco para muitas histórias fictícias, em livros, filmes e séries. Sempre cheias de fantasmas, vampiros e bruxaria. Anne Rice, moradora da cidade, escreveu “Entrevista com o Vampiro” uma das obras mais famosas que se passam na cidade e foi posteriormente adaptada para o cinema.

As séries “American Horror Story Coven”, “True Blood” e “The Orignals” são histórias de vampiros, bruxas e lobisomens que também se passam na cidade de New Orleans.

Marie Laveau – Rainha do Vodu

Antigamente a cidade era grande praticamente da magia Vodu. Marie Laveau ficou muito conhecida por suas curas. Tratando de doenças que nem mesmo a medicina tinha conseguido a cura.

Tornou-se conhecida e respeitada por todos, inclusive pelos homens e famílias mais poderosas da época. Até hoje, é citada em muitas histórias sobre New Orleans e até em histórias fictícias, em HQ’s, séries e livros.

Muitos dizem que ela foi uma santa, outros que foi a intervenção de Lúcifer na Terra ou apenas uma mulher comum que se tornou protagonista de grandes histórias. Alguns moradores da cidade acreditam que viram Marie Leveau “ajudando” as pessoas durante o Furacão Katrina.

New Orleans é uma cidade encantadora e mágica. É impossível não se apaixonar e ficar extremamente curioso a respeito das histórias e de sua cultura. Como se não bastasse, ainda temos o encanto da arquitetura que nos dá a sensação de estar em outra época. É um destino incrível para todos os gostos e idades.

O que achou de New Orleans? Deixe seu comentário aqui. Até a próxima e vem com “noses”!

Se você curtiu esse artigo, apóie O Guaxinim Viajante e compartilhe esse post nas redes sociais! ☟

Leo
Leo
About me

Meu nome é Leonardo, vulgo Léo (muito criativo rsrs). Paulistano, são paulino e apreciador da nobre arte de ingerir cevada (eu gosto é de beber cerveja mesmo rsrs). Trabalhei aqui e ali, mas sempre faltou o principal - tempo e dinheiro para viajar. Conhecido também pela alcunha de O Barqueiro - mas pra saber dessa história só me pagando uma breja antes! ✎ leo@oguaxinimviajante.com.br

YOU MIGHT ALSO LIKE

Photo by Moyan Brenn
10 ATRAÇÕES NATURAIS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER NOS ESTADOS UNIDOS
May 25, 2016
Livre Cheryl Strayed 4
CHERYL STRAYED | LIVRE
November 06, 2015

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *