O QUE FAZER EM BANGKOK


Bangkok, capital da Tailândia, é uma cidade que oferece experiências incríveis e grandes opções de entretenimento para todos os gostos. Além disso, seus pontos turísticos são belíssimos deixando a cidade ainda mais maravilhosa.

Recomendo reservar dois ou três dias da sua viagem para conhecer Bangkok, que com certeza vai deixar sua trip ainda mais inesquecível. Para quem deseja viajar barato sem deixar de aproveitar, esta cidade é perfeita para isso. Imagina só comida boa, passeios e hospedagem tudo muito em conta.

Fizemos uma lista do que você pode fazer em Bangkok e o principais lugares e mais famosos pontos turísticos da cidade.

Temple of Dwan – Wat Arun

Wat Arun templos capital Bangkok Tailandia turismo

É um lugar encantador, o templo é simplesmente lindo. Sua arquitetura é feita com uma incrível riqueza de detalhes que o deixa ainda mais fascinante. Para chegar ao templo, é preciso pegar um barco, a subida ao templo é um pouco íngreme, mas ao chegar lá em cima, você vai perceber que valeu a pena cada degrau. É um vista incrível de toda a cidade.

Casa de Jim Thompson

Jim Thompson foi um ex-militar americano que se encantou com a Tailândia e resolveu fazer desse país o seu novo lar. Foi um dos grandes comerciantes de seda e responsável pela popularidade da seda tailandesa pelo mundo na época.

Devido à importância, que sua casa foi construída, eles a conservaram e hoje virou mais uma atração aberta para visitação, a casa apresenta uma arquitetura típica das antigas casas tailandesas, com as mobílias originais e obras de artes espalhadas pela casa. Jim Thompson desapareceu de forma misteriosa em uma viagem para a floresta da Malásia em 1967.

Ponte do Rio Kwai

ponte do rio kwai Bagkok turismo Kanchanaburi

Na cidade Kanchanaburi, está localizada uma ponte histórica, construída a custa das vidas de muitos prisioneiros de guerra.

Além da ponte, também tem um cemitério onde foram enterrados os prisioneiros que morreram na construção.

Se você estiver com tempo, recomendo que fique uns dias nessa cidade. Tem uma ótima parte histórica e ainda bela paisagens, lindas cachoeiras que são perfeitas para prática de esportes radicais.

Baiyoke Sky Hotel – Deck de Observação

Baiyoke Tower é o prédio mais alto da Tailândia. Em pontos altos do edifício existem decks com restaurantes, desde os mais caros até os mais acessíveis, que oferecem um jantar ao ar livre e uma vista inesquecível de toda a cidade. A dica é fazer reservas pelo site, pois é um lugar muito procurado.

Chinatown

Chinatown é parada obrigatória em Bangkok. Uma avenida que na parte do dia oferece uma grande variedade lojas que vendem diversos produtos. Na parte da noite, a avenida se transforma, fica completamente iluminada e se torna o grande centro culinário da cidade. Vários restaurantes com comidas deliciosas e preços bem atraentes.

Khao San Road

Photo by Ramiro Ramirez

Photo by Ramiro Ramirez

É a rua favorita dos mochileiros por seus hotéis e albergues serem super baratos, além de bares e restaurantes com ótimos preços que agitam a vida noturna desta rua. O que chama a atenção do turista é venda de iguarias, como cavalo marinho frito, onde você deve ficar atento a limpeza do local, principalmente com a venda de iguarias.

Outro ponto importante, não beba água que não seja mineral e engarrafada. A água da torneira é extremamente imprópria para beber.

Grande Palácio – Wat Phra Kaew


É um dos lugares mais famosos da cidade. Onde a família real da Tailândia viveu por vários anos, agora é um local onde os turistas podem se impressionar com as belas construções e paisagens.

Uma dos locais mais bonitos do palácio é o templo do Buda de Esmeralda uma escultura lindíssima, com extrema riqueza de detalhes. A sagrada estátua do Buda foi esculpida em um bloco único de jade, puro luxo.

Não é permitido tirar fotos no interior do templo. Não é permitido entrar com sapatos, vestindo roupas acima dos joelhos e blusas sem manga. Também não é permitido falar alto ou fazer demonstrações de afeto. Pois, é um local sagrado.

Templo do Tigre

Fica na cidade de Kanchanaburi, com mais de 50 tigres, alguns foram resgatados de situações ruins e outros nasceram no local. Durante a visitação os turistas podem participar de algumas atividades, como observar os animais bem de perto, tirar fotos e alimentar os filhotes.

Templo do Buda Deitado (Wat Pho)

Buda deitado Wat Pho Tailandia Bangkok templos Tailandia turismo

Mais uma das paradas obrigatórias da capital da Tailândia, neste templo é possível chegar bem perto e admirar a sagrada estátua de Buda. É o maior e mais antigo templo da cidade onde há muito para explorar.

Lugares inesquecíveis, experiências únicas, viajar barato, são as características do turismo em Bangkok.

Não deixe de explorar todas as maravilhas que a cidade tem a oferecer. E você já visitou Bangkok? Qual foi o ponto turístico que você mais gostou? Quer acrescentar mais algum? Não deixe de comentar.

Se você curtiu esse artigo, apóie O Guaxinim Viajante e compartilhe esse post nas redes sociais! ?

Jessica
Jessica
About me

Eu sou a Jéssica - também chamada de Japaiana pela Aline e o Leo. Trabalho como analista de pós-venda e designer gráfica, mas esse ano decidi me aventurar como blogueira. Minha missão é viajar o mundo... Quanto antes melhor. ✎ jessica@oguaxinimviajante.com.br

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *