OS 10 LAGOS MAIS COLORIDOS DO MUNDO


O nosso planeta é magnífico, cheio de paisagens naturais de tirar o fôlego. Uma delas são esses lagos coloridos que deixam qualquer pessoa encantada com tanta beleza.

Vamos conhecer os 10 lagos mais coloridos do mundo.

Lago Moraine – Canadá

 

Lago Moraine

O lago tem uma coloração azul turquesa e é um dos cenários mais lindos do Canadá.

Ficando resplandecente quando reflete os raios solares. Sua coloração é causada pela quantidade de minerais da água que vem das montanhas ao redor.

O magnífico lago vem acompanhado com uma paisagem formada por montanhas com picos nevados e cercado por árvores de conífera.

Grande Lago Prismático – Estados Unidos

 

Grande Lago Prismático

É uma piscina natural que fica localizada dentro do Parque Yellowstone e é a atração mais famosa do parque. Sua coloração é impressionante uma lagoa com cores exuberantes que começam com tons de amarelo e laranja nas bordas que, mais para o fundo vira um tom de azul bem forte.

É uma fonte hidrotermal e suas cores brilhantes são graças a existência de bactérias termofílicas. A parte azul que fica bem no centro, possui temperaturas altamente elevadas que são insuportáveis. As zonas em laranja e verde é aonde se encontrar as bactérias e possuem uma temperatura bem menor, mas ainda é insuportável para os humanos.

Lago Hillier – Austrália

Uma maravilha natural que fia localizada na Austrália é o lago Hillier. Tem a coloração rosa, em um tom bem chamativo e extravagante. É uma cor permanente, pois mesmo ao retirar um pouco da água do lago e colocar em um recipiente, ela continua com a coloração rosa.

O lago é cercado por uma borda de sal branco e para completar a paisagem é rodeado por uma densa floresta de eucalipto. É separado do Oceano Atlântico por uma estreita faixa de areia e dunas.

O motivo para a coloração inusitada do lago ainda não foi comprovado pelos cientistas, porém já existem algumas teorias. Até então, não apresentou nenhum tipo de reação adversa aos seres humanos.

Lago das 5 flores – China

A lenda dia que uma deusa antiga deixou cair seu espelho que tinha ganhado de presente de um grande amor. Os pedaços dos espelhos deram origem a 118 lagos, entre eles o Lago das Cinco Flores. É um lugar incrivelmente belo com uma explosão de cores causadas pelos depósitos minerais, plantas aquáticas e algas.

Quilotoa – Equador

 

by Cecilia Heinen

by Cecilia Heinen

Uma enorme cratera de vulcão que deixou de lado o fogo e as rochas incandescentes para dar lugar a uma belíssima lagoa azul-turquesa que muda de cor e brilha quando recebe os raios solares.

Para admirar esta linda paisagem é preciso subir até o topo do vulcão, porém é um acesso bem fácil e tranquilo. Quando o clima está agradável vale muito a pena ir andando, apesar do frio, a paisagem é de tirar o fôlego.

Lago Esmeralda

É um dos lagos que ficam situados na Terra do Fogo. O lagos de Ushuaia ou lagos de esmeralda se destacam pela coloração esverdeada. O cenário é muito bonito e é um passeio perfeito para quem gosta de caminhadas e paisagens naturais.

Kelimutu – Indonésia

 

by Michael Day

by Michael Day

Localizado na ilha de Flores, o vulcão inativo Kelimutu, é palco para três lagos que são verdadeiros fenômenos da natureza com águas que mudam de cor. O maior deles apresenta uma coloração azul turquesa, atualmente. O menor lago tem uma coloração meio café com leite, porém tinha uma coloração vermelhas nos últimos 50 anos. Por último, está o lago que possui uma coloração azul escuro que antes era esverdeado.

Ainda não foi determinada uma razão exata para as mudanças de cores, porém os especialistas já especulam algumas teorias. A melhor época do ano para visitar é entre julho e agosto.

Os “Infernos” de Beppu

É uma cidade turística muito famosa no Japão. É conhecida por suas incríveis fontes termais que proporcionam banhos medicinais e passeios pelos “infernos”, que são chamados assim pelo grande vapor quente que sai da água e até do solo.

É um conjunto de várias lagoas infernais com colorações diversas e temperaturas muito elevadas.

Lagos de Plitvice – Croácia

 

Lagos de Plitvice
São lagos incrivelmente maravilhosos que exibem uma paisagem incrível e exuberante.

Com águas na tonalidade de um azul belíssimo, para completar a paisagem encontramos árvores, cachoeiras e montanhas.

Banho do Diabo – Nova Zelândia

Uma piscina natural que exibe uma coloração verde fluorescente.

Paisagens incríveis e inusitadas que são verdadeiras provas de que a natureza pode ser surpreendente. Se você tiver oportunidade visite esses lugares e se deixe encantar pelas maravilhas do nosso planeta.

Qual foi o seu lago favorito? Conhece mais algum? Comente com a gente! Até a próxima!

Se você curtiu esse artigo, apóie O Guaxinim Viajante e compartilhe esse post nas redes sociais! ☟

Jessica
Jessica
About me

Eu sou a Jéssica - também chamada de Japaiana pela Aline e o Leo. Trabalho como analista de pós-venda e designer gráfica, mas esse ano decidi me aventurar como blogueira. Minha missão é viajar o mundo... Quanto antes melhor. ✎ jessica@oguaxinimviajante.com.br

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *