OS PARQUES DA DISNEY E UNIVERSAL


Quem nunca sonhou em ir pra Disney? É um lugar mágico, inspirador, onde todos voltam a ser crianças. A Disney consegue despertar o que há de melhor em nós, consegue resgatar os nossos anseios perdidos e proporcionar uma experiência emocionante inesquecível.

Agora, quem também nunca sonhou em fazer parte daqueles mundos fantásticos do cinema, ou das séries de televisão? No Parque da Universal você poderá ter essa e outras experiências.

Por isso, vou te ajudar a programar uma bela viagem para conhecer tudo isso.

Programar é o grande segredo e acaba nos ajudando a economizar bastante, afinal todos querem viajar barato.

Como comprar os ingressos? Quais são os tipos de ingressos?

Na hora de comprar os ingressos você pode escolher entre comprar pela internet ou comprar com agências de viagem. A vantagem de comprar com agências de viagem é que você paga em real e pode parcelar, porém os ingressos sempre tem um valor mais elevado, o que não é vantagem para quem quer viajar barato para ter mais dinheiro para comer ou trazer um Mickey orelhudo.

Ingresso por dia: os parques da Disney tem um sistema de ingressos diferente. O ingresso vale por dia e não por Parque, porém você não pode ir a dois Parques no mesmo dia.

Por exemplo, você tem um pacote de 3 dias e no primeiro dia foi para os Parques da Disney. Não poderá ir para o Epcot (que é outro Parque) no mesmo dia, teria que esperar até o dia seguinte.

É permito fazer o upgrade do seu ingresso, ou seja, ir acrescentando mais dias durante a viagem.

Escolhendo a forma de comprar ingressos: não recomendo que você compre os ingressos físicos aqui no Brasil, pois você corre o risco de perder os ingressos, esquecer ou do cartão se desmagnetizar durante a viagem.

A forma mais segura de comprar os ingressos antecipados é usando o Voucher, é um ingresso virtual que será mandado para o seu e-mail e você irá trocar por um ingresso físico nas bilheterias do Parque.

Fique atento, pois para comprovar que foi você quem comprou os ingressos, eles pedem para verificar o cartão que realizou a compra e pedem um documento original com foto, pode ser o seu passaporte por exemplo.

Como chegar?

A melhor forma de ir para a Disney é de avião, com o dólar alto é indicado que você tente resgatar milhas aéreas para dar uma economizada. Cada empresa tem suas normas e regras para resgatar milhas áreas, por isso procure se informar pra que você não tenha um gasto desnecessário. Claro, isso dependerá da sua localização no país.

A Disney oferece hotéis que ficam dentro da área dos Parques, porém é um pouco mais caro do que uma hospedagem normal. A dica é se hospedar em hotéis que não fiquem longe dos Parques em uma distância que dê para ir andando.

Porém, se não for possível, procure com antecedência as informações sobre os transportes públicos que você pode usar para chegar ao Parque. Fique sabendo que os transportes públicos americanos são muito diferentes dos brasileiros, então pode usar e abusar. Com a certeza que você não irá pendurado e nem esmagado na porta.

Além dos transportes públicos, você pode optar por alugar um carro que geralmente são feitos por meio de diária também. Porém, você tem que reservar um dinheiro extra para pagar o estacionamento que não é muito barato.

Os parques da Disney possuem aplicativos, com ele você pode saber como estão as filas em tempo real, além de ter um mapa muito detalhado e completo para não correr o risco de se perder. A maioria dos Parques oferecem wi-fi. Sim, uhuuuuuu. Você poderá fazer uma selfie com os personagens e enviar pelas redes sociais.

Quais são os melhores Parques?

A Disney é dividida em 4 Parques temáticos: Hollywood Studios, Animal Kingdom, Epcot e Magic Kingdom. Cada um deles tem atrações incríveis. Porém, contudo e entretanto. Não posso te indicar um parque ou os melhores parques, pois isso será de acordo com o meu gosto e que talvez não seja o mesmo que o seu.

O ideal é que você monte o próprio roteiro e escolha as atrações que mais tem a ver com você. Na Disney você vai encontrar atrações para todos os gostos, para quem gosta de princesas ohhh S2, montanhas russas gigantes, personagens de filmes e muito mais.

No Epcot você tem a possibilidade de conhecer a cultura de 11 países, no Hollywood Studios você encontra a Rock ‘n’ Roller Coaster, mais conhecida como a montanha-russa da Banda Aerosmith. Nela você faz o percurso enquanto escuta músicas da banda. Rock’n’Roll baby! No Island of Adventure está o parque temático do Harry Potter.

Então, despertou a sua criança interior? Faça o seu roteiro para Disney, compre os ingressos antecipados, decida como irá se locomover pela cidade e aonde irá se hospedar, tudo com antecedência para que você possa curtir a paisagem sem nenhuma preocupação.

O que achou das dicas? Já esteve em Orlando? Comente com a gente a sua experiência! Até a próxima.

Se você curtiu esse artigo, apóie O Guaxinim Viajante e compartilhe esse post nas redes sociais! ☟

Leo
Leo
About me

Meu nome é Leonardo, vulgo Léo (muito criativo rsrs). Paulistano, são paulino e apreciador da nobre arte de ingerir cevada (eu gosto é de beber cerveja mesmo rsrs). Trabalhei aqui e ali, mas sempre faltou o principal - tempo e dinheiro para viajar. Conhecido também pela alcunha de O Barqueiro - mas pra saber dessa história só me pagando uma breja antes! ✎ leo@oguaxinimviajante.com.br

YOU MIGHT ALSO LIKE

Economizar Viajar Barato Orcamento Roteiro
RIO DE JANEIRO: DICAS DE COMO IR E ECONOMIZAR NO DESTINO
October 24, 2015

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *