POR QUE A TAILÂNDIA É O LUGAR PREFERIDO DOS MOCHILEIROS


Os mochileiros são pessoas que adoram viajar e procuram otimizar suas viagens gastando menos grana possível, dessa forma pesquisam bastante pra poder conhecer o máximo de atrações tentando gastar o mínimo.

A Tailândia oferece aos turistas uma grande diversidade de passeios que com certeza irão agradar qualquer pessoa. Além de possuir uma cultura incrível e encantadora a ser explorada. É repleta de paisagens paradisíacas, com os seus grandes e imponentes templos.

Basta procurar um pouco sobre esse país para entender o motivo de tanto interesse. Vamos conhecer os principais motivos que fazem da Tailândia o lugar preferido dos mochileiros.

Dinheiro

Na Tailândia é possível ter uma viagem 5 estrelas sem pagar caro e para quem não se importa com luxo, pode pagar ainda mais barato. Esse é um dos principais atrativos para os mochileiros, um lugar paradisíaco por um preço que cabe no bolso.

Mesmo assim, é sempre importante ficar atento ao valor do câmbio para que você não corra o risco de gastar mais do que gostaria.

Templos

Os templos da Tailândia são incrivelmente exuberantes e maravilhosos. Ao contrário do que muitos pensam, o povo tailandês é muito religioso e possuem um grande respeito com Buda. O budismo e tudo o que envolve a religião.

A arquitetura dos templos é uma grande explosão de cores vibrantes, animais mitológicos, guerreiros, vegetação extraordinária, pedaços brilhantes de porcelana chinesa, folhas de ouro e as imagens sagradas de Buda.

Em Bangkok, a capital do país, são encontrados aproximadamente 400 templos, porém alguns são de parada obrigatória para qualquer turista, como:

Templo do Bunda Deitado (Wat Pho), com uma imponente estátua de 46 metros de comprimento.

Templo do Buda Dourado ( Wat Traimit), possui um enorme escultura de 5 toneladas de ouro maciço.

Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew), um dos mais famosos do país, que tem a sua capela localizada no Grande Palácio.

Ainda, tem o Templo do Amanhecer (Wat Arun) é uma marca visual da cidade de Bangkok.

Noite de Bangkok

A noite na capital e em todo país pode ser desfrutada de várias maneiras. Como um jantar em terraços bem chiques que oferecem uma vista muito privilegiada de toda a cidade. As festas em “vans-bares” com muita música que são perfeitas para se deliciar com uma boa cerveja tailandesa. À noite na famosa rua khao san road se torna a preferida dos mochileiros.

Para quem prefere algo mais cultural, tem espetáculos de teatro, festivais e concertos. Basta programar a sua viagem para está época do ano.

Full Moon Party

Falando em festas e em diversão, a Full Moon Party não poderia deixar de ser citada. Esta festa acontece em todas as noites de lua cheia, no Natal e na virada no ano. E já se tornou um grande marco do país, atraindo turistas de todo o mundo.

A festa acontece em uma ilha paradisíaca e pode chegar a durar dias. Muitas pessoas dizem que foi uma experiência incrível e indescritível. Como os mochileiros gostam de viver novas experiências, este é sem dúvida um grande atrativo do país.

Lugares autênticos

A Tailândia é um país tão rico que possui lugares incríveis completamente longe do turismo e de toda a confusão dos pontos turísticos. Paisagens lindas e experiências maravilhosas que podem ser vividas pelos mochileiros.

Um destes lugares é ao longo do Rio Mae Klong, em que você pode dar um tranquilo passeio pelos pântanos, encontrar os macacos se aventurando na água para conseguir comida. E, ainda encontrará um lugar para provar das comidas típicas, feitas com animais recém pescados, em uma tradicional casa Krateng.

Paisagens exuberantes

Todo o país é cercado por paisagens que irão te deixar boquiaberto com tamanha beleza. Uma delas é o Parque Nacional de Khao Sok, neste lugar você irá fazer um passeio de canoa pelo rio, admirando toda a explosão de verde e da biodiversidade do local. Além, de explorar os vales do parque com vista privilegiada diretamente do lombo de um elefante.

Belas praias

A Tailândia é muito famosa por apresentar praias com água cristalina, calma e tranquila, perfeita para relaxar e se refrescar. O país é dono de algumas das melhores praias do mundo, que merecem um destaque todo especial.

Massagem

A massagem tailandesa é uma das mais famosas do mundo e atrai muitos turistas doidos para ter essa experiência. É um momento de completo relaxamento e não custa caro.

Templos exuberantes, as melhores praias, paisagens, cultura e até a comida, são os motivos que fazem da Tailândia um lugar incrível para os mochileiros e para qualquer turista.

Se você curtiu esse artigo, apóie O Guaxinim Viajante e compartilhe esse post nas redes sociais! ☟

Jessica
Jessica
About me

Eu sou a Jéssica - também chamada de Japaiana pela Aline e o Leo. Trabalho como analista de pós-venda e designer gráfica, mas esse ano decidi me aventurar como blogueira. Minha missão é viajar o mundo... Quanto antes melhor. ✎ jessica@oguaxinimviajante.com.br

YOU MIGHT ALSO LIKE

pés a parte mais impura
4 COISAS ESTRANHAS QUE ACONTECEM NA TAILÂNDIA
April 09, 2016
Austrália
15 MOTIVOS PARA TURISTAR NA AUSTRÁLIA
November 04, 2015
praia do nordeste
COMO ESCOLHER QUAL PRAIA NO NORDESTE É A SUA CARA
October 27, 2015

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *