RIO DE JANEIRO: DICAS DE COMO IR E ECONOMIZAR NO DESTINO


Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa e conhecida em todo o mundo. O Reveillon do Rio de Janeiro é famoso, atrai milhares, milhões de turistas, de outros estados e de outros países. Para assistir uma linda queima de fogos e começar o ano com o pé direito.

O carnaval no Rio de Janeiro é outra época do ano que atrai muitos turistas. Afinal, é um dos mais belos do país com os blocos de rua e o desfile das escolas de samba que param a cidade.

Ter o Rio de Janeiro como destino para sua viagem é uma ótima escolha, porém viajar barato é uma prioridade para muitas pessoas. Principalmente em tempo de crise. Pensando nisso, vou te dar algumas dicas sobre como ir e economizar ao viajar para o Rio de Janeiro.

 

1. Transporte Público

Alugar carro no Rio de Janeiro é muito caro, a melhor opção é optar pelos transportes públicos como ônibus e metrô.  O táxi é um pouco desvantajoso, pois o ônibus tem uma passagem barata. Porém, na parte da noite os ônibus demoram e acaba ficando perigoso, então vale a pena escolher um táxi.

O metrô acaba tendo uma passagem barata até mais do que o ônibus, pois consegue te levar por uma distância maior que se fosse de ônibus, nesse caso você teria que pegar mais de um.

2. Fuja dos Turistas

Vir para o Rio de Janeiro em épocas de alta temporada, como o Carnaval no Rio de Janeiro, é ruim porque tem muitos turistas e isso faz com que os preços subam absurdamente. Por isso, compre nos lugares com menos turistas, pois tem mais chance de você encontrar os melhores preços.

3. Lanches

Na praia as comidas são muito caras, além disso, nem sempre são feitas com a higiene que deveriam. Por isso, faça os seus sanduíches em casa e leve para a praia. Assim, você só terá que gastar dinheiro com as bebidas, já economiza bastante. Porém, se você tiver uma bolsa térmica, pode até levar as bebidas de casa. Não ligue se te chamarem de farofeiro.

4. Esqueça os Pontos Turísticos

Em épocas de alta temporada, os pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar ficam lotados com filas imensas e cheios de turistas. Sem falar que os preços sobem muito. O Rio de Janeiro é lindo e possuem muitos outros pontos para serem explorados com mais calma, sem lugares lotados e passagem barata. Mas, se ainda assim você insistir, veja nosso post sobre 10 Atrações imperdíveis no Rio de Janeiro.

5. Hospedagem

A hospedagem em casas de famílias tem feito muito sucesso no Rio de Janeiro, principalmente entre os estrangeiros. As favelas pacificadas são um dos lugares mais procurados. Com esta nova forma de hospedagem você economiza bastante, ótimo para quem gosta de viajar barato e ainda tem o melhor guia turístico de todos: uma pessoa que mora no lugar e conhece os melhores lugares para visitar, comer, entre outros.

Outra ótima dica para quem vai se hospedar em hotel é dividir os quartos. E dormir mais de duas pessoas no mesmo quarto para economizar na hospedagem. Até porque são poucos dias e na maior parte do tempo vocês vão curtir a cidade, então não vai ser um problema.

6. Conheça o Lugar

Quando você escolher o lugar que você deseja visitar, procure pesquisar bastante sobre o local para saber exatamente aonde você deseja ir, quais são os melhores lugares para comer, assim você evita gastar um dinheiro desnecessário e perder tempo procurando o que fazer.

7. Comida

Na hora de comer na cidade prefira os restaurantes self service que são mais baratos e você consegue comer bem, em alguns você paga um valor único e pode comer o quanto quiser. A comida é boa então pode comer a vontade e aproveitar essa dica. Quem sabe uma feijoada?!

8. Ambulantes e Feirinhas

São um perigo para quem quer economizar, pois dá vontade de comprar um monte de lembrancinhas. Controle o bolso e fique de olho nos preços que ficam lá em cima por causa dos turistas que não conhecem a média de preço do país.

Com essas dicas você já pode  passar o carnaval, o Reveillon no Rio de Janeiro  ou em qualquer outra época e conseguir economizar bastante sem deixar de aproveitar todas belezas da cidade maravilhosa.

Gostou das dicas? O que acha do Rio de Janeiro? Deixe seu comentário aqui. Até a próxima e vem com “noses”!

Se você curtiu esse artigo, apóie O Guaxinim Viajante e compartilhe esse post nas redes sociais! ☟

Leo
Leo
About me

Meu nome é Leonardo, vulgo Léo (muito criativo rsrs). Paulistano, são paulino e apreciador da nobre arte de ingerir cevada (eu gosto é de beber cerveja mesmo rsrs). Trabalhei aqui e ali, mas sempre faltou o principal - tempo e dinheiro para viajar. Conhecido também pela alcunha de O Barqueiro - mas pra saber dessa história só me pagando uma breja antes! ✎ leo@oguaxinimviajante.com.br

YOU MIGHT ALSO LIKE

BUENOS AIRES | JARDIM JAPONÊS
May 23, 2016
Australia Gold Coast Surf Surfers Paradise
AS 10 MELHORES PRAIAS PARA SURFAR NA AUSTRÁLIA
May 18, 2016
onde se hospedar no rio de janeiro
ONDE SE HOSPEDAR NO RIO DE JANEIRO: NAS COMUNIDADES
November 08, 2015
Austrália
15 MOTIVOS PARA TURISTAR NA AUSTRÁLIA
November 04, 2015
Chile Santiago Atracoes Cerro San Cristobal
10 DICAS PARA QUEM VAI VIAJAR PARA SANTIAGO
November 03, 2015
cachorro
10 DICAS PARA VIAJAR COM PETS
October 30, 2015
praia do nordeste
COMO ESCOLHER QUAL PRAIA NO NORDESTE É A SUA CARA
October 27, 2015
Sonho Viajar Roteiro
COMO PLANEJAR A VIAGEM PERFEITA EM 10 PASSOS
October 22, 2015
despedida de solteiro brasil rio de janeiro festa.jpeg
ONDE PASSAR SUA DESPEDIDA DE SOLTEIRO NO BRASIL
October 21, 2015

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *