VAI PRA TAILÂNDIA? VEJA O QUE EVITAR E O QUE NÃO FAZER!


A Tailândia é um lugar onde a cultura e os costumes são muito diferentes. E que logo de cara você já percebe o grande choque cultural. Apesar de ser um país voltado para o turismo e bastante movimentado pela presença de milhares de turistas o ano todo, a população pode não tolerar alguns tipos de comportamento que em seu país pode ser considerado uma grande ofensa.

Fique atento para o que evitar e o que não fazer na Tailândia.

Clima

 

monções monção

O diferencial do clima na Tailândia são as monções, um período de 5 meses em que chove muito todos os dias. Em geral, as moções vão de junho até novembro, porém em algumas regiões do país tem uma pequena variação este período.

A melhor época para viajar para a Tailândia é entre dezembro e abril. Também, dá para viajar em abril e junho, mas dizem que é o período mais quente, ideal para aproveitar as melhores praias do mundo.

Drogas

 

DROGAS

A legislação desse país é muito rigorosa em relação ao porte e consumo de drogas. As condenações para quem é pego cometendo este crime, podem ser extremamente duras.

Golpes Turísticos

O principal golpe são feitos pelos motoristas de tuk tuk em Bangkok. Funciona assim: o turista é abordado pelos condutores perto de pontos turísticos, então a pessoa vai perguntar para o turista o que ele está fazendo na cidade, para onde ele vai e oferece uma corrida com um preço super barato. A pessoa acaba aceitando e ao longo da viagem é levada para locais mais pobres da Tailândia e acaba sendo coagido a consumir algum produto para poder ser levado de volta para o centro.

O golpe também pode acontecer quando você diz que deseja ir para um lugar e o motorista te informa que o lugar está fechado, mas que irá te levar para conhecer um lugar melhor. Não acredite!

Respeito ao Buda e a religião

 

respeito ao Buda e religião

Respeite os lugares sagrados, como templos que contenham imagem ou estátua de Buda. Não se deve entrar com os sapatos, eles devem ser deixados do lado de fora. Não faça demonstrações de afeto em público (carícias, abraços e beijos), o silêncio tem que ser respeitado.

Não é permitido entrar no templo usando regatas, bonés ou shorts que sejam muito curtos. As mulheres não podem mostrar os ombros dentro de lugares sagrados e devem estar vestidas com roupas que cubram até abaixo do joelho. Caso contrário, a entrada não será permitida.

As estátuas de Buda precisam de uma licença especial para sair do país. Outro ponto importante, é que você deve manter uma boa distância dos monges. Eles são amigáveis, mas não podem tocar em pessoas. Você deve respeitar todos os espaços que são reservados para os monges.

Pé, a parte mais impura

 

pés a parte mais impura

Por ser considerada a parte mais impura do corpo, você deve tirar os sapatos para entrar em praticamente todos os lugares da Tailândia, principalmente em templos sagrados.

Em nenhuma hipótese, sente-se com a sola dos pés para cima ou esticados para frente apontando para o Buda. A melhor maneira de se sentar é deixando os pés para o lado ou cruzando as pernas. Na dúvida, imite os tailandeses.

Respeito ao Rei

Este monarca está no poder desde 1946, só por essa informação você já pode perceber o quanto ele é amado e venerado pela população do país. Não se deve faltar com respeito, fazer piadas de mau gosto, se comprar ao rei de forma maldosa e não deve fazer nada que falte com respeito ao rei, pois é considerado crime com penas que podem chegar a 10 anos de prisão.

Cabeça é parte mais limpa

Você nunca deve tocar na cabeça de um tailandês, exatamente por ser considerada a parte mais pura do corpo.

Evite gritar

evite gritar

O povo tailandês não tem o costume de gritar ou falar alto. Por isso, evite, em qualquer circunstância, alterar o tom de voz e gritar.

Não dirija

 

não dirija

Mesmo havendo algumas locadoras que alugam carros para estrangeiros, a lei diz que só pode dirigir quem possui carteira de motorista que tenha sido tirada no país, ou carteiras de países vizinhos.

Na Tailândia é muito comum os turista alugarem as famosas motocas muito usadas por lá, então uma dica é, se você não tem costume de pilotar evite aluga-las pois o índice de acidentes é alto entre os estrangeiros.

Seguindo as dicas, você não precisa se preocupar pois a sua viagem será maravilhosa e inesquecível, afinal com as melhores praias e uma cultura incrível é impossível esquecer a Tailândia.

Tem mais alguma dica? Comente aqui com nós! Até a próxima!

Jessica
Jessica
About me

Eu sou a Jéssica - também chamada de Japaiana pela Aline e o Leo. Trabalho como analista de pós-venda e designer gráfica, mas esse ano decidi me aventurar como blogueira. Minha missão é viajar o mundo... Quanto antes melhor. ✎ jessica@oguaxinimviajante.com.br

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *