SOB O SOL DA TOSCANA


Sob o Sol da Toscana é uma comédia romântica de 2003 protagonizada pela atriz americana Diane Lane. Seu roteiro foi baseado na obra homônima de Frances Mayes, outra americana que decidiu escrever um livro autobiográfico após “se encontrar” em uma viagem à Itália.

 

A história

 

Frances é uma escritora frustrada e crítica literária que passa por um processo de divórcio traumático. O marido a troca pela amante e, de quebra, acaba ficando com praticamente todos os bens da moça – inclusive a casa que ambos moravam.

Suas amigas mais íntimas são um casal de lésbicas, ambas protagonizadas por ex-estrelas da série Grey’s Anatomy (Sandra Oh e Kate Walsh), que compram um gay tour pela romântica Toscana. Quando uma delas engravida, elas decidem presentear Frances com uma passagem de primeira classe e o lugar delas no tour.

Frances não está nem um pouco no clima de partir em excursão pela Itália, mas felizmente chega o dia em que ela resolve parar de sentir pena de si mesma e embarca rumo à Europa.

À partir de então, Frances conhece uma bonita cidadezinha medieval italiana, reforma uma mansão decadente, encontra seu lugar no mundo e ainda por cima se apaixona por um belo ragazzo italiano.

Frances é uma mulher de sorte!

 

Por que eu devo assistir ao filme Sob o Sol da Toscana?

A vida oferece muitas chances… Basta você aproveitar uma delas.

Frances Mayes

Essa frase resume muito bem o espírito do longa, que diz respeito muito mais à oportunidades e segundas chances, do que sobre o amor propriamente dito.

Então não importa se você não curte filmes românticos. Não é por isso que nós, fissurados em viagens, assistimos a esse filme.

São as paisagens maravilhosas da Toscana, as peculiaridades culturais tão diferentes das nossas e, por que não, a perspectiva de encontrar o homem dos seus sonhos em outro país que nos fazem ficar sentadas no sofá pelas quase duas horas de filme, olhos vidrados na tela.

Sob o Sol da Toscana é a história real que prova que é possível encontrar felicidade mesmo depois de levar uma rasteira da vida. Ou ainda melhor – que a vida que você sempre quis pode estar bem longe da sua zona de conforto e é preciso partir para encontrá-la, quem sabe, em outro país.

 

Por que eu devo visitar a Toscana?

 

Porque é um dos destinos mais bonitos da Itália segundo a opinião popular (e dos casais em lua de mel).  E olha que é difícil encontrar lugar feio no país.

Se você decidir viajar pela Toscana, prepare-se para se encantar com as pequenas comunas medievais que coroam vales cobertos por vinhedos e campos de girassóis. Experimente alguns dos melhores gelatos do mundo. Participe de festivais regionais datados de séculos atrás. E flerte com os charmosos italianos que não são nem um pouco tímidos.

Você também pode acessar o blog Passeios na Toscana para saber as últimas notícias, anotar as melhores dicas e se apaixonar com as histórias de uma brasileira que vive na região.

Se você curtiu esse artigo, apóie O Guaxinim Viajante e compartilhe esse post nas redes sociais! ☟

Aline
Aline
About me

Meu nome é Aline. Leitora compulsiva e aspirante a blogueira, vivo sonhando acordada com lugares que nunca conheci e me preparando para um apocalipse zumbi. Meu sonho é ganhar dinheiro sem precisar trabalhar, para alimentar meu vício em viagens. ✎ aline@oguaxinimviajante.com.br

YOU MIGHT ALSO LIKE

Mil Dias em Veneza Marlena Blasi 5
MARLENA DE BLASI | MIL DIAS EM VENEZA
October 25, 2015
Amelie Poulain
O FABULOSO DESTINO DE AMELIE POULAIN
October 07, 2015
Europa Italia Florenca
MÚSICAS ITALIANAS
October 06, 2015
Buenos Aires Cemiterio da Recoleta
BUENOS AIRES | O CEMITÉRIO DA RECOLETA
October 04, 2015

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *